Os Tapetes Contadores de Histórias em mostra virtual

Os Tapetes Contadores de Histórias reúnem um vasto acervo de cenários de tecidos na exposição "Peraltagens" - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partir de quarta, "Peraltagens", uma mostra virtual do acervo particular do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias, apresenta obras feitas de tecido e inspiradas em contos do mundo inteiro e autores renomados. Com uma programação voltada para toda a família, sobretudo o público infanto-juvenil, o evento reúne visita guiada, apresentações artísticas e oficinas de formação de contadores de histórias. Serão realizadas ao todo 33 ações virtuais distribuídas pelas redes sociais do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias e Instituições Parceiras.

Estreando no formato online, "Peraltagens" reúne o vasto acervo de cenários de tecido costurados ao longo de 22 anos no Brasil, França e Peru pelo grupo. São tapetes, malas, painéis, maquetes, objetos e livros de pano que servem de cenários para narrativas tradicionais do mundo inteiro, e contos de renomados autores nacionais como Carlos Drummond de Andrade. Onde: https://www.facebook.com/laurindasantoslobo.