Grupo Afrolaje promove roda cultural virtual neste domingo

Apresentação do grupo acontece às 18h30 e mostra o jongo, dança afro-brasileira criada por africanos na diáspora - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Grupo Afrolaje apresenta a sua roda virtual de Jongo, dança afro-brasileira criada por africanos na diáspora, neste domingo, às 18h30. O evento terá como tema o projeto Memória Ancestral, com participação do Mestre griô Sana Cissokho, de Senegal, além de muita música, dança, percussão e troca, tudo numa roda ao vivo, pelo Facebook do grupo.

"O projeto contribui para a valorização da autoestima das crianças, jovens e adultos, desmistificando a visão sobre o corpo afro-negro e das culturas de matriz africana", afirma a coreógrafa e atriz Flavia Souza uma das coordenadoras do grupo.

Com o auxílio de pesquisas de campo, encontros e debates com mestres das culturas populares de matriz afro, o grupo desenvolve o movimento, a sororidade e traz ferramentas históricas para seus integrantes e consequentemente para a sociedade.

Aberto a todos os públicos, o objetivo do projeto é resgatar, preservar e difundir a diversidade através da dança, música e apresentações.