Live terá apresentação de Giovana Adoracion

As redes da cantora que já vem sendo movimentadas com os lançamentos de vídeos de releituras musicais durante o período de isolamento social agora serão palco dessa apresentação - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Pandemia do coronavírus impactou diversos setores e o cultural foi um dos mais afetados. O fechamento de bares e restaurantes além de teatros e casas de shows afetou a classe artística que teve que se reinventar para continuar o processo criativo e 'contato' com o público, mesmo que seja virtual. Nesse contexto a cantora e compositora Giovana Adoracion, brasileira, com fortes influências de jazz, soul, blues, bossa nova e sambajazz também está com uma agenda de programação online. As redes da cantora que já vem sendo movimentadas com os lançamentos de vídeos de releituras musicais durante o período de isolamento social agora serão palco dessa apresentação.


O novo projeto em formato de show online estreia na próxima sexta-feira (24) às 20h com uma live solo intimista recheada de música boa e muita inspiração, resultado de um processo de reconstituição do repertório de sucesso nos shows presenciais. O show pode ser visto no canal da cantora (YouTube): https://youtube.com/user/gide171 E a produção sugere um ingresso consciente, que pode ser uma colaboração de qualquer valor que o espectador deseje para apoiar o projeto.

Giovana canta desde os 12 anos de idade, quando iniciou estudos na área da música, no Rio de Janeiro onde também estudou outras artes, como as artes cênicas e também frequentou a academia de história da arte. Propõe a inovação a cada show com o objetivo de levar o espectador a passear pelas canções conhecidas nas vozes das grandes divas como Etta James, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Roberta Flack, Amy Winehouse, Billie Holliday, e outros standards de jazz em releituras contemporâneas. Traz também sucessos de Michael Jackson, Stevie Wonder, Ray Charles, Louis Armstrong, incluindo desde títulos mais dançantes, até brasilidades revisitadas em versões de nomes como Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Maysa, Elis, João Gilberto, e também canções francesas que transitam neste mesmo universo musical.

Já se apresentou em locais como Mac de Niterói, Sesc Niterói, Centro Cultural Jardim das Artes, Beco das Garrafas, Hotel Fasano, Sofitel, Jockey Club da Gávea, Hotel Marina All Suites, Casa da Alemanha (Jogos Paralímpicos), Triboz - Centro Cultural Brazil Australia, Solar de botafogo, Clube naval, Parque das Ruínas, JW Marriott, Premier Wine, Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, Hotel Prodigy Santos Dumont, Rio design Leblon, e outros, dentre eles Festivais de música, hotéis, pousadas, eventos privados, bares, casas de shows, exposições e galerias de arte, lounges e festas.

Dentre pontos marcantes em sua trajetória destacam-se a participação em um número musical com Bobby McFerrin, um dos maiores ícones do jazz, em 2014 durante sua vinda ao Brasil; Em 2016 a estréia do Show em homenagem a uma de suas maiores influências, Tributo a Ella Fitzgerald; Participação em um número musical com Hermeto Pascoal no Teatro da Uff em 2016; Abertura do show de Lançamento do disco ‘Busker’, de Miguel Bestard (Uruguai), em 2018.

Lançamento - Realizou em 2019, no Blue Note Rio, o lançamento de seu EP autoral “111”, composto inteiramente por músicas de autoria da cantora-compositira, carregando fortes influências de suas pesquisas sobre jazz e música brasileira, no caminho da música universal. O trabalho conta com participações especiais como Carlos Malta, e Kiko Continentino, com direção musical e arranjos de Alex Rocha.