'Contrações' com Débora Falabella e Yara de Novaes 

#CulturaEmCasa apresenta "Contrações", que retrata assédio moral e abuso de poder entre gerente e funcionária - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste domingo, às 21h30, o #CulturaEmCasa transmite a releitura no formato online da peça "Contrações", com Débora Falabella e Yara de Novaes. O texto é de Mike Bartlet e a direção de Grace Passô.

A história se passa no espaço de um escritório, em uma grande corporação, e Emma (Débora) é convocada por sua gerente (Yara), que lhe pede para ler uma cláusula contratual sobre relacionamentos entre funcionários. Nos encontros seguintes, a gerente abusa de seus poderes e tenta manipular Emma, que se submete ao assédio moral numa crescente tensão de desconforto e privacidade.

Além do texto afiado e provocativo, a peça tem duas atrizes que expõem um perfeito entrosamento e combinação entre ritmo, palavra e sentimento.

A obra já recebeu os prêmios da Questão de Crítica, Aplauso Brasil, Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR). O espetáculo também realizou diversas excursões pelo Brasil.