Quarta é dia de concerto na Sala Carlos Couto

A pianista Amanda Kohno e o violoncelista Diogo Moura são as atrações - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dia 28 de julho é dia de concerto no Instagram da Sala Carlos Couto, com o violoncelista Diogo Moura e a pianista Amanda Kohn, que apresentam a bela música de Edmundo Villani-Côrtes. O público poderá acompanhar a apresentação no Instagram @salacarloscouto, às 18h.

Admirado por sua respectiva história de superação e conquistas, Diogo Moura de Souza é Bacharel em violoncelo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro sob a tutoria dos mestres violoncelistas Iura Ranevsky e Marcos Ribeiro e Janaina Salles. Em 2001, Diogo iniciou seus estudos em música tocando flauta doce. Em 2005, aos 15 anos de idade, conheceu o violoncelo e começou a estudar com Gretel Paganini. Estudou com Ronildo Candido Alves por 5 anos, então líder de naipe dos violoncelos da Orquestra Sinfônica Nacional. Participou da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem na temporada de 2010. Atuante, como primeiro violoncelo da Orquestra Jovem de Niterói. Teve aulas com o violoncelista polonês Tomasz Zieb e com a norte-americana Anne Francis Bayless. Diogo também foi convidado a tocar em Oslo – Noruega, com a orquestra do instituto. Em 2013, foi convidado a retornar ao país para participar de um festival. Atuou no início da elaboração do método “Viva!Eu toco violino”. Participou de diversos Workshops e MasterClass com a orquestra norueguesa Oslo Camerata, onde teve aulas com renomados violinistas e violoncelistas. Hoje, é professor de violoncelo no programa Aprendiz. Violoncelista em diversos espetáculos no meio musical do Rio de Janeiro e outras cidades, tocou diversas peças orquestrais e camaristas, atuou também em óperas, operetas, cantatas, musicais, shows, casamentos, entre outros.

A pianista Amanda Kohn iniciou seus estudos de piano aos 11 anos e se graduou pela UFRJ, sob a orientação dos professores Ronal Silveira e Luiz Senise. Na sua carreira como musicista, se apresenta em recitais solo, festivais de música, além de Masterclasses com grandes nomes do cenário artístico, como Nikolai Lugansky, Cristian Budu, Sylvia Thereza, Luca Chiantore, Arnaldo Cohen, Alexandre Dossin, Michael Uhde, Vivian Weilerstein, Richard Kogima e Luiz Guilherme Pozzi. A pianista premiada em diversos concursos nacionais, entre eles o 1° Lugar no XXV concurso Prof. Abrão Calil Neto de Ituiutaba, 1° lugar no XXXVIII concurso de piano Rosa Mística, vencedora da Série Talentos da UFRJ e Espaço Guiomar Novaes e também do concurso de Solista da Orquestra Sinfônica da UFRJ. Atua, ainda, como professora e palestrante sobre história da Arte e educação musical.