Mostra 'WEB Derive 01' faz parte das celebrações do MAC

A obra virtual, que já passou por sete países, poderá ser "visitada" em Niterói, em duas versões: presencial e online - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A exposição inédita no Brasil, "WEB Derive 01", faz parte das comemorações dos 25 anos do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e mostra o impacto das migrações na cultura, em especial, nos grandes centros urbanos.

A obra faz parte do projeto "Transeuntis Mundi", trabalho baseado no intercâmbio cultural desde seus autores, a artista transmídia, pesquisadora e musicista brasileira Cândida Borges e o artista e escritor colombiano, Gabriel Mario Vélez. A obra virtual, que já passou por sete países, poderá ser "visitada" em Niterói, primeira cidade brasileira a recebê-la, em duas versões: presencial, entre esta terça até o dia 12, e totalmente online, pelo site do MAC, até 30 de setembro.

O projeto "Transeuntis Mundi" está em constante construção desde 2018, retratando a transculturalidade que resulta das migrações, uma viagem pela vida cotidiana de várias partes do mundo, numa imersão de imagem e som 360, que transporta o visitante por quatro continentes distintos. É preciso agendar no MAC.