Maratona internacional de desenvolvimento de games terá etapa em Niterói

O desafio dos participantes será criar um game inédito em 48 horas ininterruptas - Foto: Freepik

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A sexta edição do GameJamPlus, evento criado por brasileiros e realizado em mais de 60 cidades no mundo, vai ter uma etapa em Niterói. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal das Culturas, o MediaLab do Instituto de Ciências da Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF), e os realizadores, a Cidade Sorriso vai ser um dos polos desse mega evento tecnológico. Serão 48 horas de desenvolvimento para a criação de um jogo inédito, com vários profissionais da área em uma imersão que conta com participantes de diversos países.

A Maratona acontece nos dias 8, 9 e 10 de outubro, de forma virtual. O tema do jogo é surpresa e será divulgado ao mesmo tempo para todos os países na abertura das atividades. A estimativa é reunir 3 mil participantes por todo o mundo, envolvendo cerca de 100 cidades de 30 países. A maratona produzirá cerca de 500 novos jogos, fomentando a indústria da economia criativa digital.

Para o secretário das Culturas de Niterói, Leonardo Giordano, a cidade tem grande vocação para o segmento da cultura gamer. “Niterói é uma das cidades que mais consome jogos eletrônicos no país. A cultura digital envolve diversas áreas e profissionais, entre designers, ilustradores, dubladores, até os desenvolvedores. É um mercado que cresce muito e precisa de um olhar atento e inclusivo das políticas públicas.”

A equipe que vencer a competição local vai disputar as finais a nível estadual e pode avançar até a final global. Para saber mais sobre o evento, basta acessar o site www.gamejamplus.com e conhecer um pouco mais sobre a Copa do Mundo do Desenvolvimento. Já para se inscrever, o link é: https://www.eventbrite.com.br/e/niteroi-gj-2122-tickets-181304295027