Histórias de mulheres que enfrentam o câncer de mama

Campanha tem o objetivo de sensibilizar sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A mostra fotográfica "Amigas do Peito", que conta a história de mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, está em cartaz de terça a domingo, das 10h às 21h, até o dia 31, no Espaço Conexão, no Shopping Itaboraí Plaza. A exposição, que faz parte da programação da Prefeitura de Itaboraí da campanha do "Outubro Rosa", tem o objetivo de sensibilizar sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A exposição é composta por imagens produzidas pela fotógrafa itaboraiense Susy Gouvea que, através das suas lentes, retrata a história de 10 mulheres que estão na batalha contra a doença. As "Amigas do Peito" são pacientes da rede municipal de Saúde de diferentes idades convidadas para chamar atenção para a causa.

Uma das histórias que integra a exposição é da moradora de Vila Brasil, Maria Thereza Fortunato, de 63 anos. A dona de casa descobriu a doença em 2011 durante uma mamografia e ressalta a importância da prevenção para as mulheres.