BBB: veja tudo o que precisa saber antes da estreia do reality

Fotos dos participantes do BBB 22 - Foto: Divulgação/ TV Globo

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Há 22 anos o Big Brother Brasil (BBB) estreou pela primeira vez na televisão brasileira, trazendo ao país um formato de programa de entretenimento já popular em outras nações, onde pessoas anônimas eram confinadas em uma casa cheia de câmeras, passando por provas e desafios relacionados à convivência com o objetivo de conquistar uma premiação em dinheiro, considerada transformadora em suas vidas.

Porém, com mudanças relacionadas à sociedade e principalmente às tendências de produção de programas de televisão, o BBB mudou, e nesta segunda (17) traz uma das edições mais aguardadas pelo público, que desde antes do anúncio dos participantes na sexta passada, já estava em alerta.

E em meio a toda essa popularidade e expectativa, o jornal O fluminense não poderia ficar de fora, e hoje traz alguns pontos essenciais para quem vai começar a maratona BBB 22:

Pipocas e Camarotes

Há pelo menos duas edições o Big Brother Brasil passou a convidar pessoas famosas no país para integrar o time do reality, dividindo então a casa em metade pipoca (anônimos) e metade camarote (famosos). 

Para essas pessoas conhecidas pelo público o principal objetivo de suas participações é justamente mostrar sua imagem de uma forma menos glamurizada, mais próxima da realidade. Ou seja, grande parte dos camarotes vê no Big Brother a oportunidade de conversar de forma humana com a audiência, e até mesmo utilizando o programa como ponto de início de um novo caminho em suas carreiras.

Este ano os camarotes são: Thiago Abravanel (ator, cantor e conhecido por ser neto de Silvio Santos, dono do SBT); Naiara Azevedo (cantora sertaneja e empresária); Bruna Gonçalves (bailarina e conhecida por ser esposa da cantora Ludmilla); Arthur Aguiar (ator, cantor e conhecido por algumas polêmicas com a esposa); Pedro Scooby (surfista brasileiro e ex-marido da atriz Luana Piovani); Linn da Quebrada (cantora e atriz); Douglas Silva (ator brasileiro conhecido pelo filme Cidade de Deus e pela série Cidade dos Homens); Jade Picon (influencer conhecida nas rede sociais); Maria (atriz e cantora), e Paulo André (atleta olímpico).

Já na ala dos pipocas, os escolhidos foram: Vinícius (CE), Natália (MG), Rodrigo (SP), Bárbara (RS), Lucas (ES), Eslovênia (PE), Eliezer (Volta Redonda - RJ), Jessilane (GO), Luciano (SC), e Laís (GO).

Papo de política

Nos últimos anos o debate político no Brasil tem dividido pessoas em grupos, e se tornado uma conversa considerada polêmica. Neste ano, os participantes trazem pontos e preferências eleitorais conflitantes, de acordo com pesquisas e descobertas em redes sociais, em postagens antigas.

De acordo com os especialistas em reality, este ano o debate dentro e fora da casa a partir de pontos políticos deve ser mais intenso, ainda mais com as eleições brasileiras para presidente, marcada para outubro de 2022.  

A casa do BBB

Tudo que é envolvido no universo do BBB, desde os participantes, seus familiares e namorados, e até mesmo os assuntos de briga dentro da casa, vira um assunto a ser popularizado no lado de fora. Dessa forma, a casa do confinamento geralmente é uma pauta interessante.

Este ano, em alguns spoilers feitos pelo diretor do programa José Bonifácio, conhecido como Boninho, é possível entender que a casa levará ao extremo o uso de cores, bem como da utilização de artigos de decoração que passam longe do minimalismo ou da sensação de calma.

Uma das novidades neste ano será o botão de desistência, que poderá ser acionado sempre que necessário e desejado pelos participantes, eliminando-os imediatamente. Essa mudança pode ter sido pensada a partir de outras situações de desistência, em especial as que ocorreram na edição passada, envolvendo a cantora Karol Conká, o ator Lucas Penteado e o cantor Projota.