Artistas de Niterói fazem live para ajudar tratamento de professor

Show acontece na sexta, às 19h, com transmissão do Solar do Jambeiro - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Amigos do professor Antônio Carregosa realizam, na próxima sexta-feira (1º), às 19h, um show em forma de live, com transmissão do Solar do Jambeiro, com objetivo de arrecadar recursos para o tratamento de saúde do professor Carregosa, com E.L.A (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença que vai comprometendo os movimentos e a coordenação motora do corpo com o passar do tempo. Vários artistas de Niterói irão participar do encontro e pedir apoio à rifa beneficente em prol do tratamento médico.

“Queremos chegar aos mil números vendidos e divulgar, ainda mais, a conta do nosso querido professor Carregosa para multiplicar essa corrente do bem”, explica o cantor e compositor Marcus Lima, um dos organizadores do evento.

Até o momento já confirmaram presença na live do Jambeiro, além de Marcus Lima no vocal e violão, a cantora Fátima Regina; o violonista Zeh Netto; o pianista Renato Beranger; e o cantor e violonista Mauro Costa Júnior. Os músicos Leri Machado (cantor e contrabaixista); Reginaldo Vargas (percussão); Chico Batera (percussão); e Tavinho Torreão (cantor e violonista) também estarão presentes. O encontro musical será transmitido pelo Instagram do Solar e pela página de Lima em @marcuslimarj.

“Além das sequelas da diminuição de movimentos, Carregosa só tem se comunicado com as pessoas através de um programa de computador que recebe sinais pela íris. É um alento ainda poder contar com a tecnologia, mas tudo tem um custo muito alto. Além do tratamento feito em casa pelo plano de saúde ele tem outras despesas com a estrutura de sobrevivência. Se você puder ajudar e pedir aos seus amigos e aos amigos dos amigos será maravilhoso”, ressalta Marcus Lima.

Além da compra da rifa, qualquer quantia pode ser depositada, via PIX, na conta de Antônio Carregosa. A chave de acesso é seu CPF 966.635.617-15.