14
Sex, Ago

Programação online do Theatro Municipal de Niterói

Duo França Aires está na programação do espaço - Foto: Divulgação

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Theatro Municipal de Niterói vai apresentar novidades em maio nas programações virtuais. Lembranças de artistas que passarem pelo local, TBT e semana da diversidade – com informação e arte – estão entre as atividades oferecidas.

Os equipamentos culturais da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte, apresentam, desde abril, um projeto de programações virtuais. O público pode assistir a shows, exposições, peças teatrais, entrevistas, além de interagir enviando fotos e histórias. Tudo isso virtualmente, é claro. As programações podem ser acompanhadas pelas redes sociais de cada um dos equipamentos e seguem durante todo o mês de abril.

A ideia das programações online surgiu devido à situação atual de pandemia, onde o isolamento social é necessário para evitar o contágio e a disseminação da COVID-19.

Baú TMN

- Compilado de vídeos e/ou fotos de espetáculos passados.

Compilado de dois vídeos da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (¨Choros e Valsas – Um Tributo a Pixinguinha” e “Romeu e Julieta”)

Data: 8 de maio, sexta-feira

Horário: 20h

Canal de divulgação: IGTV no Instagram e vídeo no feed do Facebook

 

#TBT 25 anos

- Divulgação de registros fotográficos de espetáculos apresentados ao longo dos últimos 25 anos. Acervo do TMN.

 Data: 7 de maio, quinta-feira

Horário: 19h

Canal de divulgação: Post nos feeds do Instagram e do Facebook

 

Domingo Clássico | dia das mães

Homenagem com apresentação de cantoras líricas. Idealizada e executada pelo Duo França_Ayres, composto por Tina França e Amanda Ayres, a aprsentação conta com a participação de Maria Gerk, Sophia Dornellas e Magda Belloti.

Data: 10 de maio, domingo

Horário: 17h

Semana da Diversidade | Cultura e Resistência

De 14 a 17 de maio, o Theatro Municipal de Niterói apresenta a Semana da Diversidade, com atividades informativas e artísticas.

O dia 17 de maio é o Dia Internacional contra a Homofobia. A data foi escolhida porque, em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

Para celebrar essa data, o Theatro Municipal de Niterói abre espaço em suas redes sociais para palestras e apresentações musicais de quinta a domingo, com personalidades e artistas do segmento LGBTI+.

Participantes confirmados:

  • Bruna Benevides - Sargenta da Marinha do Brasil, Vencedora do Prêmio FAZ DIFERENÇA do Jornal o Globo, militante LGBTI+

  • Felipe Carvalho – Presidente do Grupo Diversidade Niterói (GDN)

Datas

Dias 14 a 17

Horário: 19 horas

Canal de divulgação

IGTV no Instagram e vídeo no feed do Facebook

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.