07
Ter, Jul

Biblioteca Parque de Niterói oferece, em junho, programação virtual diversificada

Foto: Divulgação

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Biblioteca Parque de Niterói preparou uma programação on-line bem variada em junho.  No programa da primeira quinzena do mês, WebComics LGBTI+, oficina, contação de história, podcast, indicação de livros e musicalização para entreter todos nesta quarentena.

As programações estão disponíveis no instagram e no facebook @bibliotecaniteroi.

 

PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO DA BPN:

Conecta Leitor- WebComics LGBTI+

Indicação de Web comics gratuitos, com personagens LGBTI+.

Data: 3 de junho, quarta-feira

Horário: 15h

- Conecta Oficina - Saúde mental e o trabalho do Terapeuta Ocupacional

Vídeo de atividade de Terapia Ocupacional com Januária Pralon Moreira. Januária é uma psicológa natural de Paraty e atuante em várias frentes da Saúde mental. Uma das ações diretas é a oficina de artesanato com os usuários do CAPS de Paraty, local onde atua como Psicóloga e arte terapeuta. São produzidas bijuterias e diversos acessórios, a partir de material reciclável e vendidos nas feiras da cidade com objetivo de gerar renda e valorização dos beneficiários

Data: 4 de junho, quinta-feira

Horário: 15h

Conecta Biblioteca Infantil - Criança Contadora de História

Nada mais encantador do que uma história contada por uma criança. O mundo é sempre melhor pelos olhos dos pequenos. Na terceira postagem do ’Criança Contadora de História’, Cecília Milagros

Data: 5 de junho, sexta-feira

Horário: 11h

Conecta Família - “O homem que não tinha histórias para contar” - Contação de História, com Warley Goulart

Warley Goulart narra para jovens e adultos ‘O homem que não tinha histórias para contar’ - um crossdress tale proveniente da Irlanda. Na classificação dos contos irlandeses, está entre as histórias de ‘experiências estranhas’. Tal narrativa baseia-se na versão de Ana Gibson e Juliana Franklin do livro ‘Uma história e uma história e uma história’. Tais narrativas mostram que colocar-se no lugar do outro é sempre uma das mais difíceis e importantes práticas transcendentais, rumo ao acolhimento e respeito à diversidade

Data: 6 de junho, sábado

Horário: 11h

Conecta Leitor- Podcast

Para quem está aproveitando a quarentena para estudar ou procurando conteúdos para testar o inglês. Aí está uma ótima oportunidade! No podcast ‘Welcome To Night Vale’, basta imaginar uma cidade onde teorias de conspiração, sejam elas com alíenigenas ou cultos sinistros, animais fantásticos e dimensões paralelas, são todas reais. Essa é a proposta deste podcast, criado em 2012 por Joseph Fink e Jeffrey Cranor e narrada por Cecil Baldwin. Seu formato é de um programa de rádio com duração entre 20 e 30 minutos, narrando em tom muito calmo os absurdos surreais da cidade ficticia de Night Vale, situada ‘em algum lugar no sudoeste dos EUA’, no meio de um deserto. Influenciado e comparado por trabalhos como os de Lovecraft e Stephen King, o podcast rendeu dois compilados de transcrições dos episódios e um livro com história original — livro disponível no acervo da Biblioteca Parque. O podcast está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcast, Apple Podcasts, CastBox, entre outros.

Data: 9 de junho, terça-feira

Horário: 15h

Conecta Leitor- Indicações de livros LBGTI

Indicações de livros LGBTI+ para os usuários feitos a partir de uma mesa temática realizada pela BPN.

Data: 10 de junho, quarta-feira

Horário: 15h

Conecta BPN - Pendemia e Desigualdade Social - Live com Jorge Luiz Barbosa - Pesquisador da UFF

Live com Jorge Luiz Barbosa. O Professor da UFF possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), doutorado em Geografia pela Universidade de São Paulo (2002) e Pós-Doutorado em Geografia Humana pela Universidade de Barcelona - Espanha. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Possui experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: paisagem, política e cultura.

Data: 11 de junho, quinta-feira

Horário: 15h

- Conecta Biblioteca Infantil - Conta e Cria apresenta O Monstro Rosa

Dios é uma história que fala da diversidade como elemento enriquecedor da sociedade e de como as diferenças podem unir as pessoas. Colaboradora do setor Educativo da BPN oferece uma contação de história e uma Oficina de criação de Monstros.

Data: 12 de junho, sexta-feira

Horário: 11h

- Conecta Família - Live do Tatu Canta Cá

Live divertida para a criançada

Data: 13 de junho, sábado

Horário: 11h

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.