22
Qui, Out

Novas Lives da Sala Carlos Couto

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Quem pensou que as lives da Sala Carlos Couto tinham acabado se enganou! O mês de junho está recheado delas, para agradar a todas as idades. A primeira Live do mês será uma Contação de História, no dia 6; no dia 9 e no dia 13, música e teatro para alegrar os dias de todos nesta quarentena.

Levando em conta a situação atual da pandemia que o Brasil e o mundo vivem e buscando uma melhor adaptação a essa nova rotina, a Sala Carlos Couto continuará com sua programação em LIVE para reforçar a  importância da cultura!

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Contos Que Vêm da África, com a atriz Giselle Leal

Em ‘Contos que vêm da África’, o Baú de Histórias que veio do céu trazido por Anansi, o homem aranha, é aberto. Ele vira a porta de entrada para embarcar numa inusitada viagem ao Continente Africano, desvendando, através do fantástico mundo dos contos, os mistérios de uma terra rica e diversificada que tanto contribuiu para formação cultural do país.

A atriz utiliza bonecos e objetos de animação, confeccionados de materiais alternativos e reciclados.

Data: 06 de junho, Sábado

Horário: 16h

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

Tempo de duração: Entre 20 a 35 min

 

O VIOLINO POPULAR

Choro, música regional, Bossa Nova e MPB, com o Violinista Edison Monteiro 

Bacharel em música, com habilitação em violino, Edison Monteiro é natural do Rio de Janeiro e, desde 2005, desenvolve atividades artísticas e pedagógicas voltadas para a promoção da educação e cultura. 

Atuou como professor de violino, viola, musicalização infantil com flauta doce e música de câmara na FAETEC. Na área artística, foi violista do Quarteto Rio Universalis, violinista dos seguintes grupos: Orquestra Sinfônica da Escola de Música Villa-Lobos, Orquestra Jovem do Conservatório Brasileiro de Música do RJ, Orquestra Jovem Música no Museu e Orquestra Sinfônica Cesgranrio; Também atuou como violinista e violista da Camerata da Providência, ao projeto Som Mais Eu. 

Atua como violinista e violista do Brasil Instrumental Trio, através da execução de peças e obras de compositores da música popular brasileira, como o Choro, música regional brasileira, Bossa Nova e MPB.

Data: 09 de junho, terça-feira

Horário: 18h

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

 

MONÓLOGO

Teatro na Rede, com Arielle Teles da Cruz 

Personagem Bete Brasil, 40 anos.diagnosticada com excesso de autoestima, apesar de não ser uma doença que requer tratamento, Bebete sofre muito com o assedio dos seus fãs na sua vida. É atriz e cantora, mas na hora de cantar ou de interpretar sempre esquece as letras. Na live, a história começa quando ela é chamada para estrelar a novela da Globo, no horário nobre e, a partir daí, conta toda a sua trajetória, passando por várias situações onde sua beleza era sempre um ponto a favor para a carreira. ‘O monólogo’ é uma história divertida de uma mulher solteira, com sua pseudobeleza, que diante de tantos assédios esnoba todos os seus pretendentes, como ela mesma gosta de dizer. Essa maravilhosidade ainda vai colocá-la em muita confusão e o público vai se divertir com essa comédia adaptada para uma sensacional live no instagram@salacarloscouto.

Data: 13 de junho, sábado

Horário: 16h

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.