05
Qua, Ago

Sala Carlos Couto: artes visuais, música, contação de história e bate-papo

Foto: Divulgação

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As lives da Sala Carlos Couto continuam na segunda quinzena de junho. Artes plásticas, música, contação de história e bate-papo fazem parte da programação, a partir do dia 16.

Levando em conta a situação atual da pandemia que o Brasil e o mundo vivem e, buscando uma melhor adaptação a essa nova rotina, a Sala Carlos Couto apresenta uma programação virtual especial para reforçar a importância da cultura!

 

- ARTE PLÁSTICA NA LIVE, com o Artista Plástico Diego Moura

O trabalho do artista começa na tela do celular e, posteriormente, é transportado para telas de algodão com tinta e pincel. Na live, Diego vai apresentar o seu processo de criação.

 

O mundo passa por um momento de digitalização das atividades profissionais e o objetivo é apresentar ao público uma nova maneira de criação artística, por meio da tecnologia. A apresentação será dividida em duas etapas. A primeira, o artista irá falar sobre a sua trajetória e como a arte transformou a sua vida. A segunda parte contará com uma demonstração do seu processo de criação no celular e, depois, pintando a arte com tinta e pincel.

DATA: 16 de junho, terça-feira

HORÁRIO: 18h

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

 

- VOZ E VIOLÃO com Aline Vitorino

Aline cresceu junto com a sua vontade de cantar. Fez aulas de música no Instituito Natinho Batera, onde aperfeiçoou ainda mais a bela voz. Campeã do Concurso Voz de Ouro 2018.

DATA: 23 de junho, terça feira

HORÁRIO: 18h

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

 

- CONTAÇÃO DE HISTÓRIA - RAPUNZEL

A atriz Rachel Palmeirim iniciará a live com um bate-papo sobre os autores de Rapunzel, os Irmãos Grimm, e sobre alguns signos que essa história propõe. Fará, ainda, uma breve apresentação de sua cia de teatro e como recriaram essa história.

Em seguida, a atriz contará a história da Rapunzel, porém, segundo seu espetáculo. Usará adereços, música e algumas interações com a câmera. Por fim, explicará o sentido de se contar histórias e a importância da imaginação durante esse período de quarentena, abrindo este momento para dialogar com o público, respondendo perguntas.

Sinopse

Rapunzel e o Príncipe estão comemorando suas Bodas Encantadas de 200 anos de Casamento.

Para a surpresa do casal surge Sra Gothel, a mulher que criou Rapunzel desde que nasceu. Ela retorna para buscar sua filha. Porém, ao ser acusada de muitas maldades, Sra Gothel faz o tempo voltar e todos revivem a clássica história.

DATA: 27 de junho, sábado

HORÁRIO: 16h

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

Tempo de duração: Entre 20 a 25 min

 

- Bate-Papo na Live com o ator, diretor, escritor e produtor Anselmo Fernandes

Algumas pessoas acham que a partir da profissão de produtor é que começa a vontade de atuar, de dirigir e até de escrever. No entanto, para o ator e diretor Anselmo Fernandes, foi diferente. Na live, ele conta ao público como se apaixonou pela arte de atuar, dirigir e escrever, além de também falar da sua transformação para produtor executivo, profissão essa que é tão importante quanto atuar em sua vida. Haverá interação com o público.

DATA: 30 de junho, terça-feira

HORÁRIO: 18h

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.