24
Sáb, Out

MAC Niterói lança CineMAC, nas redes do museu

Foto: Divulgação

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói lança, na próxima terça-feira, dia 16 de junho, nas redes sociais do Museu (Instagram e Facebook - @macniteroi) o projeto “CineMAC”, às 19h, com o documentário ‘Cildo’, de Gustavo Rosa de Moura, que tem como tema Cildo Meireles, um dos principais artistas plásticos brasileiros em atividade. 

O projeto apresenta, todas as terças-feiras, filmes nacionais – produzidos nos últimos dez anos, com grande diversidade cultural e temática, levando em consideração o objetivo de valorizar realizadores brasileiros. As produções ficam à disposição do público, de forma on-line, até o domingo seguinte à estreia. A ideia é seguir levando a arte às pessoas, mesmo com o museu temporariamente fechado, permitindo que o público do MAC tenha a experiência de ver e apreciar as obras da melhor forma possível neste momento de isolamento social.  

A divulgação da programação será feita toda semana nas redes sociais do MAC Niterói.

 

- Programação: 

‘Cildo’
Produtora: Matizar Produções Artísticas
Diretor: Gustavo Rosa de Moura
Ano: 2010
Duração: 78
Formato: Longa-metragem
Tipo: Documentário
Sinopse: Cildo Meireles é um dos principais artistas plásticos brasileiros em atividade, tendo conquistado em 2008 o prestigiado Premio Velázques de las Artes Plásticas. Conduzido pelas palavras carismáticas do próprio Cildo, o filme percorre diversas de suas obras, aproximando-se aos poucos de seu pensamento e universo criativo. De 2005 a 2008; do ateliê onde trabalha às grandes exposições internacionais; de Inhotim, em Minas Gerais, à Tate Modern, em Londres; das Inserções em Circuitos Ideológicos ao Desvio para o Vermelho, o filme passeia por suas obras e ideias, em uma trajetória ao mesmo tempo reflexiva e profundamente sensorial.   

DATA DE ESTREIA: 16 de junho

HORÁRIO: 19h

Nas redes do museu até domingo, 21 de junho, às 19h

ONDE: Intagram e Facebook @macniteroi

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.