28
Qua, Out

Mariana Braga, Ivan Mendes e Renato Rocketh animam o Arte na Rede desta semana

Foto: Divulgação

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O projeto Arte na Rede, programação virtual criada pela Fundação de Arte de Niterói, com o objetivo de oferecer uma alternativa cultural em tempos de isolamento social, agendou para essa semana uma programação repleta de atrações para todos os gostos. Para acessar o Arte na Rede, basta seguir @culturaniteroi no Instagram, Facebook e Youtube. Nesta semana, Mariana Braga, Ivan Mendes e Renato Rocketh, três grandes artistas de Niterói, convidam o público para inesquecíveis apresentações.

Na quarta-feira, 01 de julho, às 15h, a cantora e instrumentista Mariana Braga apresenta, numa Live, seu repertório no espetáculo "Samba em Casa". Mariana canta e toca diversos instrumentos, como cavaquinho, violão e alguns de percussão. Na sede da Comunidade do Quilombo do Grotão, no bairro niteroiense do Engenho do Mato, onde mora, participa de algumas rodas de Samba, como o Samba da Comunidade, Samba de Fé e Samba das Mulheres. Além dos projetos das rodas de samba, faz parte da Banda Um Amô, que é formada por 4 mulheres pretas que usam instrumentos típicos de escolas de samba.

O clarinetista Ivan Mendes apresenta na quinta-feira, 02, às 17h, um vídeo do seu projeto "Sopro do Mato". O artista se apresenta a capela, levando ao público sua experiência de música instrumental ao ar livre, em sintonia com a natureza. Ivan começou a estudar clarineta na Banda do Colégio Salesiano, em Niterói, e aos 12 anos estreava como solista de Choro no projeto "Novos Sambas, Jovens Bambas", realizado no Teatro Gonzaguinha (RJ). Há mais de cinco anos integra a banda "Cabeça de Vento", que acompanha a cantora Bia Bedran. Já tocou ao lado de inúmeros artistas da MPB, como Paulo Moura, Conjunto Época de Ouro, Zé Da Velha e Silvério Pontes, e acompanhou nomes como Luiz Carlos da Vila, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho e Aldir Blanc. Em 2012, o artista foi homenageado com a "Moção de Aplausos e Congratulações" pela Câmara Municipal de Niterói.

Na sexta-feira, 03, às 15h, o músico Renato Rocketh apresenta para o público do Arte na Rede, seu mais recente álbum, "Noite Carioca", lançado na Itália pela gravadora Alfa Music. Carioca de uma família de músicos, o baixista, cantor e compositor Renato Rocketh é autor do hit "Uma Noite e meia", um hino do verão brasileiro nos anos 1980, gravado no álbum Virgem, de Marina Lima, com sua participação nos vocais. Influenciado pelo irmão mais velho, Paulinho Rocketh, Renato iniciou sua carreira artística ainda na adolescência e suas primeiras referências musicais foram Steve Wonder, Mahavishinu Orchestra, Earth, Wind & Fire, Billy Preston, entre tantos da Black music americana. Foi baixista do cantor Biafra por 7 anos e aos 23 anos de idade, entrou para a banda "Põe Pra Fora", exclusiva da cantora Marina Lima. Ultrapassando as fronteiras do pop, rock e soul blackmusic, o baixista integrou a banda do sambista Martinho da Vila, com quem trabalhou em Portugal, em 1999.

No sábado e domingo, 04 e 05, às 14h, as redes sociais @culturaniteroi promovem uma Watch Party com os melhores momentos do Arte na Rede e dos eventos virtuais dos equipamentos culturais da Fundação de Arte de Niterói e da Secretaria das Culturas.


SERVIÇO

Mariana Braga
Data: Quarta-feira, 01 de julho
Horário: 15h

Ivan Mendes
Data: Quinta-feira, 02 de julho
Horário: 17h

Renato Rocketh
Data: Quinta-feira, 03 de julho
Horário: 15h

Watch Party - Melhores momentos #ArteNaRede/equipamentos
Datas: 04 e 05 de junho, sábado e domingo
Horário: 14h

 
Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.