22
Ter, Set

Programação online de julho do Museu Janete Costa

Foto: Arquivo / O Fluminense

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Museu Janete Costa de Arte Popular apresenta, em julho, uma programação virtual incrível, no facebook e instagram do Museu (@museujanetecosta).

Na programação, indicação de livro, filme ou música, informações sobre determinada obra de arte, mulheres na arte popular brasileira, quiz, Arte popular na rede para crianças, entre outras atrações.

 

Programação:

 

Arte Sem Sair de Casa 

O Museu Janete Costa de Arte Popular indicará um livro, um filme, uma música etc, contendo um pouco do universo da Arte Popular.

DATA: 6, 23 e 30 de julho

Horário: 15h

ONDE: Postagem no Facebook.

 

Peça do Mês 

A cada mês, uma peça do acervo será selecionada a fim de que se torne a Peça do Mês, onde serão passadasas informações sobre ela: ano que a obra foi feita, a quem pertencia, a serventia, material executado, dimensões, lugar em que a obra foi feita, título, entre outras.

DATA: 8 de Julho

Horário: 14h

ONDE: Postagem no Facebook.

 

MJCAP de Portas Abertas 

A cada semana, um artista da cidade de Niterói é selecionado para mostrar sua arte nas redes sociais, de fotos a pinturas, de poesia à música, com a finalidade de apresentar o trabalho potencial dos artistas.

DATA: 6, 13, 20, 27 de julho

Horário: 15h

ONDE: Postagem no Facebook e Instagram.

 

Mulheres na Arte Popular Brasileira

Com o intuito de dar visibilidade para as artistas populares mulheres, por meio de posts no Instagram, uma vez por semana será apresentada uma artista diferente que já teve obras expostas no Museu Janete Costa de Arte Popular.

DATA: 7, 14, 21, 28 de Julho

Horário: 15h

ONDE: Postagem no Instagram  e Facebook.

 

#MJCAPemCasa 

O objetivo é levar um pouco da essência das mediações do Museu para o público. Por meio de stories do Instagram, haverá um QUIZ baseado nas obras publicadas na atividade “Mulheres na Arte Popular Brasileira”, gerando interação e aproximação do publico.

ONDE: Postagem no Stories

DATA: 8, 15, 22, 29 Julho

Horário: 10h.

 

Arte Popular Na Rede Especial Férias No Museu 

Sempre aos terceiros sábados de cada mês, o Museu Janete Costa de Arte Popular apresenta o "Arte Popular Para Crianças", um programa que promove um encontro mensal entre as crianças e a arte, por meio de oficinas, atividades lúdicas e brincadeiras.

DATA: 18 de julho.

 

Oficina de Tangram:Teremos uma oficina de Tangram filmada onde ensinaremos a fazer diversas objetos e animais de papel.

Horário: 14h

ONDE: Postagem no Facebook e Instagram.

 

Oficina de  Criação:Após a exibição do desenho animado da Turma da Mônica " Feliz com Meu Brinquedo ", teremos uma oficina de criação filmada onde aprenderemos a fazer um caminhão de caixa papelão para soltar a imaginação e brincar!!

Horário: 15h

ONDE: Postagem no Facebook e Instagram.

 

Filtro Ceará Terra Que Ilumina 

O filtro, será criado para trazer para o âmbito virtual uma interatividade semelhante a experiência da visita presencial a exposição, sendo um complemento a exposição virtual que temos nas redes do Museu.

DATA: 25 de julho

ONDE: Stories do Instagram

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.