28
Qua, Out

Lives homenageiam Vinícius de Moraes

Foto: Divulgação

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na semana em que se completa 40 anos sem Vinícius de Moraes (o falecimento aconteceu no dia 9 de julho de 1980), o pianista Kiko Continentino e a cantora e educadora Lucynha Lima, apresentam três shows ao vivo em homenagem ao poeta. Em tempos de pandemia, os shows serão transmitidos diretamente da sala da casa dos artistas nos dias 6, 9 e 11 de julho a partir das 19 horas, pelas redes sociais do músico.

“Vinicius de Moraes foi peça fundamental em importantes momentos de nossa música e teve sua vida marcada por grandes transformações, por isso sua obra é uma narrativa completa e perfeita de um importante recorte da cultura popular brasileira”, explica Kiko  

A programação se inicia na segunda-feira (6/7) com Vinicius Jazz, onde Kiko Continentino improvisa no piano temas do homenageado, fazendo uma releitura jazzística de sua obra. Na quinta-feira (9/7), Lucynha canta Vinicius: a cantora interpreta algumas das parcerias do poeta com Tom Jobim, Carlos Lyra, Edu Lobo e Baden Powell, acompanhada por Kiko Continentino. E no sábado (11/7), encerrando a programação, a dupla apresenta Vinicius para crianças, show voltado mais para o público infantil, com algumas das canções do álbum “A Arca de Noé” (1980) – feito em parceria com Toquinho – entre outras parcerias. Os artistas sugerem ao público, contribuição de ingresso solidário, no valor ao alcance de cada um.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.