19
Sáb, Set

Festival de Cinema da OST em formato virtual

Tradicional Mostra de Teatro da OST, que acontece todo ano na cidade de Niterói, vem em novo formato em 2020 - Foto: Divulgação

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A tradicional Mostra de Teatro da OST, que acontece todo ano na cidade de Niterói, vem em novo formato em 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a escola adaptou as apresentações dos alunos para o meio digital, porém de uma maneira inovadora, para além do simples teatro filmado. Em parceria com a produtora audiovisual Alomnésia, a Oficina Social de Teatro apresenta, a partir desta terça-eira (15), o Festival de Cinema da OST, com produções realizadas remotamente.

Os filmes serão exibidos no canal do YouTube da Oficina Social de Teatro (www.youtube.com/galeradaost) como ESTREIA, permitindo aos espectadores assistirem todos juntos, interagindo por comentários, simultaneamente. O valor dos ingressos será realizado através de doação colaborativa.

Programação:

ONDE ESTÁ O ABSURDO?

Inspirado em 'Quem tem medo de Itália Fausta', de Miguel Magno e Ricardo de Almeida

SINOPSE: Um filme que é feito de quadros ou sketches que em seu somatório forma um todo que pode ou não ser coerente. Várias cenas que trazem várias temáticas e que, de alguma forma, propõem uma discussão sobre dramas existenciais, frustrações, insucessos etc. Inspirado na obra QUEM TEM MEDO DE ITÁLIA FAUSTA, de Miguel Magno e Ricardo de Almeida.

Roteiro: coletivo

Direção artística: José Geraldo Demezio

15 de Setembro (terça-feira), às 20h

Elenco: Carol Lopes, Angra Castro, João Victor Senna, Fernão Zobaran, Rayssa Gomes, Katia Modesto, Cláudia Mattos, Lídia Romão

Classificação etária: 16 anos

 

AS VOZES DA IGNORÂNCIA

SINOPSE: A Ignorância se personifica através dos atores, assumindo vários rostos, e abre um diálogo com os espectadores, demonstrando como em muitos fatos e momentos vividos todos deixam ela falar, até que a mesma toma o controle e dirige muitas ações, como no preconceito de toda espécie, violência e abuso em todas as formas, ingratidão ou no poder que corrompe mesmo aqueles que se dizem mais justos.

Roteiro: coletivo

Direção artística: Igor Pontes

28 de Setembro (segunda-feira), às 20h

Elenco: Luan Nascimento da Silva Ábido, Juci Ribeiro, Thales Campos da Rocha, Bruno Ferreira, Maria Clara Azevedo, Queilla Gonçalves, Isabella Felippe, Thaíssa Aceti, Lua Mondoni

Classificação etária: 16 anos

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.