20
Ter, Out

Cria de Xerém, Digão comemora marca alcançada com a camisa do Fluminense

Na vitória contra o Bahia no último domingo o zagueiro Digão completou 180 jogos com a camisa do Flu - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A vitória sobre o Bahia fez o Fluminense se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Para Digão, o confronto foi ainda mais importante, pois marcou seu jogo de número 180 com a camisa tricolor. O zagueiro é cria das categorias de base do Fluminense e passou por outros clubes antes de retornar às Laranjeiras. Nesta segunda-feira, o defensor exaltou a marca conquista.

"É uma sensação de muito orgulho. Completar 180 jogos com essa camisa tão pesada como a do Fluminense é motivo de orgulho enorme, não só para mim, mas para a minha família também. Quando eu era moleque, lá na base, sempre sonhava em fazer 100 jogos. Hoje, completando 180, só consigo sentir muito orgulho", disse.

O zagueiro subiu aos profissionais do Fluminense em 2009, onde permaneceu até 2013. Neste período, Digão conquistou o Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, além do Campeonato Carioca de 2012.

Digão deve ser titular novamente nesta quarta-feira, quando o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.