27
Ter, Out

Éverton Ribeiro treina e viaja para enfrentar o Corinthians

O elenco do Flamengo encerrou neste sábado no Ninho do Urubu a preparação para o jogo de domingo em São Paulo - Foto: Marcelo Cortes /Flamengo

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A maratona de jogos do Flamengo continua. E a próxima parada é em São Paulo, para o duelo contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro terá à disposição o meia Éverton Ribeiro, até então dúvida. Ele faz parte dos relacionados para o jogo.

Éverton Ribeiro deixou a partida contra o Bragantino, na quinta-feira, no Maracanã, sentindo dores no joelho esquerdo e passou a ser dúvida para este fim de semana. Na sexta, ele realizou tratamento em tempo integral e foi relacionado pelo Flamengo, que divulgou a lista na tarde deste sábado.

Menos um problema para o técnico Domènec Torrent. O Flamengo continua sofrendo com desfalques importantes, como Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol. O zagueiro voltou com desgaste muscular, após defender a Seleção Brasileira. O meia uruguaio se lesionou em um treino de sua seleção. A dupla é preparada para os jogos da próxima semana.

Já Diego Alves, que voltou a ser relacionado no jogo contra o Goiás, após se recuperar de uma lesão no ombro esquerdo, torceu o joelho esquerdo no treino de quarta-feira, o que resultou em um edema no ligamento colateral. O Flamengo não divulgou prazo de retorno. Gabigol ainda se recupera de lesão no tornozelo direito.

Após cumprir suspensão na última rodada, o lateral-esquerdo Filipe Luís volta ao time titular do Flamengo. Gerson e Bruno Henrique, que começaram no banco e entraram no segundo tempo do último jogo, também devem iniciar o duelo com o Corinthians.

Desta maneira, o provável time do Flamengo é o seguinte: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Natan (Léo Pereira), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

O Flamengo tem 31 pontos, em 16 jogos, e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem a mesma pontuação do Internacional, segundo colocado, e do Atlético-MG, líder, mas perde no saldo de gols para o Colorado e no número de vitórias para o clube mineiro, que tem um jogo a menos.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.