21
Seg, Set

Botafogo não vai investir em zagueiros estrangeiros especulados no clube

O zagueiro uruguaio Matín Cáceres foi especulado no Botafogo - Foto: Patrick Smith/ FIFA

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Dois experientes zagueiros tiveram seus nomes ligados ao Botafogo em especulações. O uruguaio Martín Cáceres, de 32 anos, que está emprestado a Fiorentina pela Juventus, e o colombiano Cristián Zapata, que defende o Genoa e tem 33 anos. foram oferecidos ao clube.

Porém, a contratação de ambos parece estar longe de acontecer. Pelo menos é o que garante o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho gestor.

“Posso garantir que, independentemente da qualidade desses dois jogadores, a gente não se interessou por eles. Eles não estão nos nossos planos. Neste momento de pandemia o que tem mais acontecido, e de forma brutal, é o oferecimento dos jogadores. Porém, não posso dizer que eles não foram oferecidos. Mas não há interesse”, disse Montenegro em entrevista à Band.

Recentemente, porém, Ricardo Rotenberg, outro membro do conselho gestor, disse que o Botafogo vinha negociando com um zagueiro experiente que foi titular da do Campeonato Italiano nas últimas temporadas.

Depois de contratar o meia japonês Keisuke Honda e de quase fechar com o volante marfinense Yaya Touré, o Botafogo passou a ser procurado por agentes internacionais. Um nome, porém, que vem negociando é o do volante nigeriano Obi Mikel, ex-Chelsea.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.