22
Ter, Set

Preparador físico do Botafogo explica treinos virtuais

Felippe Capella explicou o trabalho virtual com os atletas do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Assim como os demais clubes, o Botafogo também iniciou os treinos virtuais com o elenco após o fim das férias coletivas. O preparador físico Felippe Capella falou sobre como o trabalho está sendo feito com os jogadores.

“Estamos fazendo sessões de treinamento online. Os atletas na quarta-feira passada realizaram primeira sessão e outra na sexta. A adaptação foi muito boa e rápida por parte deles. Estão todos extremamente atentos e focados em tirar o máximo de proveito destes treinamentos. Pudemos perceber neles a felicidade por estar realizando sessão com companheiros, mesmo que online – comentou o preparador físico, que citou os próximos passos”, disse ao site do clube.


Capella destacou que a adaptação foi rápida por parte dos atletas. Por isso, a comissão técnica deve aumentar a carga de trabalho nas próximas semanas.

“Diante da adaptação rápida, vamos evoluir para mais sessões de treino. Será de segunda a sábado de maneira online, pela manhã, com três atividades complementares no contra turno, de maneira específica com sua necessidade, com espaço e material. Esse feedback inicial foi extremamente positivo. Os atletas estão empenhados, esperamos a voltar a treinar com segurança, assim que possível, no nosso estádio”, declarou.

O Botafogo tem realizado os treinos virtuais, pois rechaçou qualquer tentativa de volta aos trabalhos no Nilton Santos. A diretoria adiantou que o retorno só irá ser agendado após a liberação das autoridades cariocas.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.