22
Ter, Set

Botafogo mantém decisão de não retornar aos treinos

Em postagem nas redes sociais, o clube divulgou que somente irá testar todo o departamento de futebol - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Um dia antes da reunião que sacramentou o retorno do Campeonato Carioca, o Botafogo anunciou que não irá voltar aos treinos presenciais neste momento. Em postagem nas redes sociais, o clube divulgou que somente irá testar todo o departamento de futebol.

Os testes para detectar covid em funcionários, comissão técnica e jogadores deve ser feito na próxima semana, ainda sem local definido. Somente com os resultados, a diretoria alvinegra poderá planejar o próximo passo rumo a retomada das atividades.

A decisão dos alvinegros pegou a Ferj de surpresa. A Federação e os clubes a favor da volta do Estadual viam os dirigentes do Botafogo mais flexíveis quanto ao protocolo de retomada do futebol no Rio de Janeiro.

Ainda na postagem, o Botafogo destacou que não existe qualquer data prevista para a reapresentação dos jogadores.
Nesta semana, o presidente do Fluminense revelou que membros da Ferj ameaçaram dar W.O. não só nos tricolores, como também nos alvinegros, únicos dois clubes contra a volta do Campeonato Carioca.

 

Confira a postagem do Botafogo:

“O Botafogo esclarece que a informação não procede. No momento, a única definição é que o Clube realizará testes na próxima semana em jogadores e funcionários – seguindo protocolo do Departamento Médico – e está monitorando a triste situação dos casos da COVID-19 no Brasil e no RJ. Não há data definida para retorno aos treinos presenciais”.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.