28
Qua, Out

Gilberto de malas prontas para encontrar Jesus

Jogador foi um pedido do técnico português - Foto: Lucas Merçon / FFC

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Destaque nas últimas temporadas pelo Fluminense, o lateral-direito Gilberto não ficará mais no clube das Laranjeiras. O Tricolor acertou a venda do jogador ao Benfica do recém-contratado treinador Jorge Jesus nesta quarta-feira (05).

O atleta de 27 anos, conhecido por sua garra e disposição nas partidas, já está com viagem marcada para Portugal para realizar os exames médicos e, caso seja aprovado, vai assinar em definitivo com o novo clube.

Por conta disso, o lateral não deve enfrentar o Grêmio, domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro, com a camisa tricolor. O Fluminense já se manifestou oficialmente dizendo que recebeu uma proposta do Benfica por Gilberto, por conta disso fez uma contraproposta e está aguardando resposta. Faltariam apenas detalhes para fechar o negócio que daria uma boa ajuda para os cofres do tricolor carioca. O clube segue com uma parte dos salários atrasados para os jogadores, e o preço da venda de Gilberto poderia ser a solução para o problema.

O Flu quitou os salários atrasados dos meses de maio e junho da CLT com funcionários e jogadores e a única pendência da diretoria com o elenco seriam os 50% restantes do salário de abril, parte que, no acordo com Mário Bittencourt, ficou combinada de ser paga até o fim do ano. A remuneração de julho vence apenas no quinto dia útil desse mês, ou seja, dia 7 de agosto.

O valor da venda de Gilberto deve ser de aproximadamente 3 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 18,7 milhões. Como o Fluminense tinha 50% dos direitos econômicos do atleta, receberá metade dessa quantia, mais ou menos R$ 9,35 milhões.

Vale lembrar que o lateral já havia sido solicitado por Jesus enquanto o treinador estava no comando do Flamengo. Agora, na Europa, o multicampeão conseguiu levar o jogador para seus comandos.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.