18
Sex, Set

Flamengo treina para melhorar sua pontaria

Rubro-Negro desperdiçou boas chances na derrota para o Atlético-MG- Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo estreou no Brasileiro com derrota para o Atlético Mineiro, no último domingo. Com um gol contra de Filipe Luís no primeiro tempo, o Galo bateu o Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã.

Com uma marcação intensa na saída de bola do Fla, o Atlético dificultou muito o jogo da equipe de Domènec Torrent. Apesar da intensa movimentação dos mineiros, o Flamengo foi quem mais finalizou em gol, especialmente no primeiro tempo. Com Bruno Henrique e Arrascaeta, o Rubro-Negro teve ao menos duas chances claras de marcar, mas desperdiçou.

Na saída do gramado, o zagueiro Rodrigo Caio apontou os gols perdidos como principal fator no resultado.

"Acredito que tivemos grandes oportunidades no primeiro tempo e não concluímos bem. Acho que essa foi a tônica do jogo. No primeiro tempo, tivemos quatro ou cinco oportunidades em roubadas perto da área. No segundo, eles adiantaram bem a marcação, não conseguimos sair", afirmou o camisa três

Rodrigo Caio minimizou o resultado e disse que a equipe não pode se abalar. Na quarta-feira, em Goiânia, o Fla já estará em campo novamente pela segunda rodada do Brasileiro.

"Eles aproveitaram a oportunidade que tiveram e fizeram o gol. Esse foi o jogo, mas precisamos levantar a cabeça, não temos tempo para reclamar", finalizou.

Os números do jogo apontam o maior volume de jogo do Flamengo, que teve 63% de posse de bola. Em escanteios, foram 9 para o Fla contra 2 do Galo, e em chances claras de gol, 4 a 1 para a equipe carioca. O Atlético, entretanto, superou o Flamengo em número de faltas cometidas, 24 contra 12.

O time comandado por Domènec voltou ao trabalho na esta segunda visando melhorar a pontaria para o jogo contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, em Goiânia. Os titulares na última partida realizaram atividade regenerativa e os demais atletas foram ao campo sob comando do técnico Domènec Torrent.

Antes da viagem para Goiânia, o Rubro-Negro treina na manhã desta terça no Ninho. O elenco só retornará ao Rio na noite de sábado (15) após a partida contra o Coritiba.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.