20
Ter, Out

Botafogo vence Paraná e se classifica para a quarta fase da Copa do Brasil

O próximo rival será conhecido por sorteio - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo eliminou o Paraná na terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). O Glorioso, que tinha ganho na ida por 1 a 0, voltou a vencer, dessa vez por 2 a 1. Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos anotaram os gols dos cariocas, com Thales descontando. O próximo rival será conhecido por sorteio.

O primeiro tempo foi marcado pela tentativa do Paraná de encontrar espaços na defesa do Botafogo. Os paranistas tinham dificuldade de criação. Já o Glorioso abusava dos passes laterais, buscando, sem sucesso, os contra-ataques.

A primeira chance de gol foi do Paraná. Gabriel Pires chutou da entrada da área e Gatito Fernández fez a defesa. O primeiro ataque do Botafogo ficou marcado por um erro de arbitragem. Kevin avançou pela direita, mas foi derrubado por Juninho. O árbitro Vinicius Furlan ignorou o pênalti. Na Copa do Brasil o árbitro de vídeo (VAR) aparece apenas a partir das oitavas de final.

O Paraná seguiou pressionando e criou algumas boas oportunidades. Aos 23 minutos Andrey puxou contra-ataque, penetrou na área e tentou deslocar Gatito, mas mandou a bola para fora. Aos 36 minutos Gatito Fernández operou um milagre. Andrey recebeu na área, chutou com força e o paraguaio salvou. O arqueiro ainda se desdobrou para salvaro o complemento de Bruno Gomes.

No último lance do primeiro tempo, após falha de Kanu, Bressan aproveitou, mas chutou para fora.

Logo no começo do segundo tempo o Botafogo abriu o placar. Aos quatro minutos Bruno Nazário cobrou escanteio e Marcelo Benevenuto cabeceou para o fundo da rede. Mas a alegria botafoguense durou pouco. Isso porque os anfitriões empataram aos dez minutos. Após confusão na área botafoguense a bola sobra para o chute certeiro de Thales. Mais uma vez o Alvinegro foi prejudicado, pois a bola desviou na mão de Bruno Gomes no lance. Pela nova regra o lance deveria ser invalidado.

Com o empate o Paraná se lançou ao ataque, mas tinha dificuldades de acertar o último passe. Renan Bressan assustou em um chute aos 25 minutos, defendido pelo goleiro. Aos 36 minutos, foi a vez de o Glorioso assustar em um contra-ataque, mas Luiz Otávio mandou para fora.

No último lance do jogo Matheus Babi recebeu passe de Danilo Barcelos na pequena área e foi derrubado. Pênalti bem marcado. Danilo Barcelos cobrou e converteu, decretando o placar final e garantindo a classificação.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Internacional no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será às 17h (de Brasília). Também no sábado, só que pela Série B e às 16h30(de Brasília), o Paraná vai à Bahia encarar o Vitória.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.