26
Seg, Out

Fluminense e Vasco testam boa fase no Brasileirão

As duas equipes estão embaladas após a classificação na Copa do Brasil - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Fluminense e Vasco voltam a campo neste sábado, no Maracanã, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão embaladas após a classificação na Copa do Brasil.

No Fluminense, a atuação contra o Figueirense foi muito elogiada. O meia Nenê foi o destaque ao marcar os três gols da equipe, mas o bom desempenho dos tricolores vem sendo colocado como objetivo para a sequência da temporada.

Este será o primeiro clássico oficial do jovem Calegari como profissional.

"Tive a estreia contra o Botafogo, que apesar de ser amistoso, mas era só no nome. A pegada, dinâmica, foi igual se fosse jogo do Brasileiro. A expectativa para esse jogo agora é muito boa" disse.

O Fluminense vai confiante para a partida, pois tem tido bom desempenho nos clássicos nesta temporada.

"O time vem em evolução constante, ainda mais em clássicos. Já ganhamos dos outros três grandes, e isso dá muita confiança para esse jogo. Além da vitória nos clássicos, as atuações também estão sendo convincentes. A expectativa é muito boa para sair com a vitória" continuou Calegari.

Para esta partida, Odair Hellmann ganhou um desfalque de última hora. O goleiro Muriel sentiu um problema físico e será substituído por Marcos Felipe.

Só que o Vasco será outro daquele que foi derrotado no Campeonato Carioca, último jogo da equipe comandado pelo técnico Abel Braga. Após a efetivação de Ramon Menezes, os cruzmaltinos ainda não perderam.

Ramon Menezes falou sobre o atual momento do Vasco.

"Tudo passa por estratégia. Cada jogo você tem uma estratégia. Nós estamos ganhando mais opções, tivemos as voltas do Yago e do Vinícius, que até então não tinha participado desde o começo de uma partida. Yago voltou agora depois de jogar contra o Sport" comentou.

O goleiro Fernando Miguel ressaltou que o Vasco está confiante pelo bom momento.

"Todos estão confiantes e com a concentração lá em cima. Acredito que o torcedor está muito entusiasmado com o que temos apresentado" afirmou.

Para esta partida, Ramon tem problemas. O volante Andrey está fora, suspenso. Bruno Gomes está com Covid. Com isso, o treinador pode escalar Marcos Júnior ou Juninho na posição. No ataque, Vinícius também testou positivo para Covid e virou desfalque. A disputa está entre Parede, Bruno César e Carlinhos.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.