20
Ter, Out

Flamengo vence o Fla-Flu e encosta na liderança do Brasileirão

O Flamengo conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga pela liderança. Com uma atuação convincente, não deu chances ao Fluminense e venceu o clássico carioca por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Com a vitória pela nona rodada da competição nacional, o Rubro-Negro dorme na vice-liderança com 17 pontos, mesma contagem do líder Inter, que entra em campo nesta quinta. O Tricolor perde a segunda seguida e segue estacionado com 11 pontos e vai se afastando dos primeiros lugares. 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Flu joga novamente no Maracanã, contra o Corinthians, às 16 horas, e o Fla visita o Ceará, no Castelão, às 18.

Fla desarma Flu com gol no início

Flamengo e Fluminense surpreenderam nas escalações para o clássico. Dome optou por um time recheado de meias, com Thiago Maia, Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Ao contrário do habitual, não escalou nenhum jogador aberto pelas pontas.

Odair Hellmann foi na mesma linha com o objetivo de ganhar o duelo pelo meio. Entretanto, a formação alternativa do Rubro-Negro explorou bem os lados do campo e o primeiro gol não demorou a sair. 

Aos 7, Diego dominou no meio da intermediária e tocou para Everton Ribeiro, que abriu na direita de primeira para Isla. O chileno levantou na área, Arrascaeta cabeceou e Muriel espalmou. A bola sobrou para Filipe Luís do lado esquerdo e o lateral encheu o pé de primeira e estufou a rede.

O Flu tentou reagir mas esbarrou na boa organização ofensiva do Flamengo, que não dava espaços. O Rubro-Negro voltou a dominar o jogo a partir dos 25 minutos e criou várias oportunidades. Então, aos 33, Arrascaeta cobrou falta pela direita do ataque e levantou na área. Muriel tirou de soco mas a bola caiu nos pés de Gabigol, livre do outro lado. O camisa 9 ajeitou e mandou um balaço para fazer 2 a 0.

Flu não desiste mas Fla é mais perigoso

O Fluminense retornou do intervalo com Fred no lugar de Fernando Pacheco, enquanto o Fla manteve os mesmos 11 em campo. O jogo continuou bastante movimentado no segundo tempo, com as duas equipes buscando o gol.

O Tricolor melhorou e passou a ter mais presença ofensiva, mas sem ameaçar o gol de Gabreil Batista. Já o Fla jogava solto e nos contra-ataques e levava muito perigo à meta Tricolor.

O duelo seguiu animado até o final e o Flu conseguiu diminuir nos acréscimos. Em cobrança de escanteio pela esquerda aos 47 minutos, Digão subiu mais que todo mundo pelo meio e fez de cabeça.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.