19
Sáb, Set

Jovem niteroiense conquista vice-campeonato da etapa nacional nacional do Roland Garros Júnior

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A jovem niteroiense Isabela Mercante, de 17 anos, conquistou um feito histórico para a cidade. Chegou à final da edição de 2020 do Roland-Garros Junior Wild Card Series. Na partida decisiva, a moradora de Pendotiba, na Região Oceânica, foi superada pela paulista Ana Candiotto por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

A partida foi realizada na última quinta (10) no Iate Clube Brasília, no Distrito Federal. O torneio dá a chance para os vencedores disputarem um triangular qualificatório da tradicional competição francesa. Apesar da derrota, Isabela ficou feliz com o resultado.

“Foi muito importante chegar nessa final porque eu percebi que todo o trabalho que nós estamos fazendo tem gerado resultado. E também saber que estou tão perto da transição para os profissionais me deixa muito mais animada e confiante. Mesmo sabendo que eu tenho muito a trabalhar, é importante saber que estou no caminho certo”, afirma Isabela.

Contando com o apoio do técnico Ricardo Barney, a jovem treina na Academia Total Tennis Team, também localizada em Pendotiba. Segundo treinador, o resultado é um prêmio por toda a dedicação que a atleta tem desde criança. Citando as dificuldades financeiras enfrentadas por ela, ele relembra um pouco da carreira de Isabela.

“Ela é uma menina muito guerreira. Por não ter muitas possibilidades financeiras, a gente faz de tudo para que ela continue treinando com dedicação. Esse troféu representa muito para nós. Ela começou aqui com a gente desde os 7 anos, mas chegou a ficar um período sem treinar, dos 12 aos 14. Só que ela voltou para os treinamentos em definitivo desde então. Ela trabalha seis horas todos os dias para alcançar o sonho de ser jogadora profissional”, conta Barney.

Como Isabela está na transição para os profissionais, ela e o treinador vão discutir nos próximos dias quais serão os próximos passos para realizar a esta mudança de etapa na carreira.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.