19
Sáb, Set

Calegari se diz adaptado na lateral do Fluminense

Com apenas 18 anos, Calegari era volante nas categorias de base, mas vem sendo utilizado pelo técnico Odair Hellmann na lateral - Foto: Lucas Merçon /FFC

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ao passar pelo Corinthians, no Maracanã. Um dos destaques da partida foi o lateral direito Calegari.

Com apenas 18 anos, Calegari era volante nas categorias de base, mas vem sendo utilizado pelo técnico Odair Hellmann na lateral. O jogador falou sobre a mudança de posição.

"Sempre que joguei de volante, eu era um dos líderes de desarmes da equipe. Ser um bom marcador na posição de volante me ajudou muito na transição para a lateral", disse.

Calegari ganhou espaço no elenco após o retorno do futebol. Agora, o lateral vem tendo uma sequência como titular ao ganhar a vaga de Igor Julião.

"Até pela dinâmica do jogo, eu consegui ajudar bem a equipe ofensivamente. E muito disso é a confiança aumentando a cada partida. A sequência de jogos está sendo muito importante para mim. Estou cada vez mais leve e mais adaptado ao futebol profissional", declarou.

Calegari terá mais uma chance de mostrar serviço no próximo domingo (20), quando o Fluminense visita o time do Sport em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Odair Hellmann buscam uma boa sequência na competição para colarem nos líderes do campeonato nacional.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.