25
Dom, Out

Empates viram rotina para o Botafogo

Glorioso de Paulo Autuori já empatou sete vezes no Brasileirão - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Tem sido rotina neste Campeonato Brasileiro: Botafogo em campo e empate no placar. Foi assim contra o Santos, no último domingo, no Estádio Nilton Santos. A principal figura do Fogão na noite foi o goleiro Gatito Fernández, responsável por segurar as pontas e frear o ímpeto santista. Apesar de o rival ter sido mais perigoso, especialmente no segundo tempo, o zagueiro Marcelo Benevenuto destacou a atuação do time carioca.

"Fica um gosto de derrota pelo que apresentamos no jogo. A equipe foi muito intensa. Faltou mesmo o gol.", avaliou o zagueiro, que, mais uma vez, teve atuação segura.

Este foi o sétimo empate do Botafogo no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu apenas uma vez e amarga uma sequência de sete jogos sem ganhar no torneio. O Glorioso está no Z-4, na 18ª colocação.

A ordem no Botafogo agora é concentrar as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, às 21h30, o Alvinegro faz um clássico decisivo contra o Vasco pela quarta fase do torneio. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, tem a vantagem do empate.

"Agora é focar na Copa do Brasil. Ir lá em São Januário e conseguir a classificação", encerrou Marcelo Benevenuto.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.