25
Dom, Out

Dome enfrenta problemas para escalar o Flamengo

Desfalcado, o Rubro-Negro de Torrent enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta terça

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A goleada sofrida para o Del Valle-EQU caiu como uma bomba no Flamengo. Para piorar, os rubro-negros acumulam problemas para o confronto desta terça-feira, às 19h15 contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil.

Ao todo, o técnico Domènec Torrent tem nove desfalques. A delegação tem sete jogadores com Covid, além do zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, e do atacante Gabigol, lesionado. Os jogadores que testaram positivos foram: os laterais direitos Isla e Matheuzinho, o lateral esquerdo Filipe Luís, o meia Diego, além dos atacantes Michael, Vitinho e Bruno Henrique.

Vale lembrar, que o atleta Vitinho foi o último a ser confirmado com a doença nesta segunda-feira. Ele testou positivo para a covid-19 no exame de contraprova. Portanto, o Rubro-Negro perdeu seus principais jogadores de velocidade que atuam pela beirada de campo, trazendo um sério problema para Torrent resolver de última hora.

A Conmebol rechaçou adiar a partida e o Flamengo agilizou a ida de quatro jogadores para o Equador. O lateral direito João Lucas, o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.

Se a situação já estava ruim, Torrent ainda não conseguiu ter uma boa preparação, pois cinzas do vulcão Sangay impediram o treino do Flamengo.

Com muitos problemas, Dome tem o principal deles na lateral direita. A tendência é a de que Renê seja improvisado no setor, com o jovem Ramon na esquerda. Apesar disso, a viagem de João Lucas tomou uma enorme importância pelo fato do time flamenguista ter perdido dois jogadores da posição para a partida. João acaba se tornando a solução para o problema. Na frente, Pedro ficará ao lado de Arrascaeta e Everton Ribeiro.

O Barcelona vai a campo com a obrigação da vitória para ter alguma chance de classificação para as oitavas de final. Sem pontos, os equatorianos jogam suas últimas fichas nesta partida.

Tanto que o técnico Fabián Bustos vai escalar uma formação ofensiva contra os cariocas. Além disso, o Barcelona vai contar com os retornos de três jogadores Damián Díaz e Bruno Piñatares, que estavam suspensos, além de Jonathan Álvez, recuperado de lesão.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.