02
Ter, Jun

Árbitros da Liga Nacional de Basquete vão receber ajuda financeira durante a pandemia

A competição está paralisada desde o dia 15 de março e, quando retornar, partirá direto para os playoffs - Foto: Divulgação/Flamengo

Esportes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na quinta-feira (2), a Liga Nacional de Basquete anunciou uma medida financeira para ajudar os árbitros da competição durante a pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada em comum acordo entre a entidade e os 16 clubes da NBB por meio de uma videoconferência.

Ainda não foram definidos os valores, mas a previsão é que até o início da próxima semana o Conselho de Administração da LNB chegue a uma resposta. Além disso, ficou definido que o salário base do corpo executivo da entidade será reduzido em 20% nos próximos cinco meses.

“Não é o momento de tomar nenhuma decisão precipitada. Por isso, estamos nos reunindo toda semana com os clubes, com os representantes dos atletas e dos técnicos para ouvir todos os anseios e as dificuldades de cada área. Essa sempre foi a essência da Liga e, num momento difícil em que toda a sociedade está passando, é muito positivo ver a maturidade que os clubes estão lidando com essa situação”, disse Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.

A competição está paralisada desde o dia 15 de março e, quando retornar, partirá direto para os playoffs, excluindo três rodadas que ainda faltavam ser disputadas.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.