Fla tenta apagar vexame e avançar na Copa do Brasil

Bruno Henrique está confirmado no ataque do Flamengo no jogo desta noite - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Abalado pela goleada sofrida diante do São Paulo, o Flamengo decide seu futuro na Copa do Brasil, hoje. O Rubro-Negro carioca recebe o Athletico-PR no Maracanã, na partida que decidirá o classificado para as quartas de final do mata-mata, às 21h30. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Fla tem a vantagem do empate.

A derrota por 4 a 1 no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, deixou feridas abertas no clube, e nada melhor que uma vitória em um confronto decisivo para acalmar os ânimos e melhorar o ambiente.

O técnico Domènec Torrent continua sem poder contar com alguns de seus principais jogadores. Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio seguem se recuperando de problemas médicos e fora da equipe. Com lesão muscular na coxa, o meia Diego Ribas também está vetado.

O time que vai entrar em campo deve ter a mesma formação daquela que atuou em Curitiba na semana passada. Após cumprir suspensão no Brasileiro, Willian Arão e Thiago Maia retornam para formar o meio com Gerson.

A novidade deve ser a presença de Pedro Rocha no banco de reservas. O atacante esteve 60 dias fora de ação com problemas musculares, mas deve estar à disposição.

No Athletico, que também disputa três competições e convive com uma maratona de jogos, o técnico Paulo Autuori vai dar um descanso a alguns atletas. Márcio Azevedo, Léo Cittadini e Nikão, titulares no jogo de ida serão poupados. Abner, Lucho González e Carlos Eduardo devem começar entre os 11 iniciais.

Provocação - Após a goleada do São Paulo em cima do Fla, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, opinou que o Rubro-Negro não é o melhor time do Brasil.

Em entrevista ao programa "Arena SBT", o dirigente afirmou que para um time ser dominante no país, é necessário mais do que uma temporada vitoriosa.

"O Flamengo não é o melhor time do Brasil. Tem grandes jogadores hoje. Para mim, time bom é o que fica três, quatro anos no topo. Se fosse o melhor time, não tomava de quatro (contra o São Paulo)", afirmou.