Guardiola defende Dome e critica calendário do Brasil

Domènec Torrent e Pep Guardiola trabalharam juntos no Manchester City - Foto: Divulgação / NYCFC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O futebol mundial tem sofrido com as consequências da pandemia do coronavírus. Após uma longa paralisação, as competições foram retomadas. Entretanto, com poucas datas disponíveis, as equipes estão sendo forçadas a disputar muitas partidas em sequência.

No Brasil, o calendário está especialmente pesado para equipes que disputam múltiplas competições. Sem tempo para treinar, a rotina desses times se resume a jogar, recuperar os atletas e jogar novamente.

Isso tem levado a um número maior de lesões e resultados inesperados. No último domingo, o Flamengo encerrou uma série de 12 jogos sem perder ao cair diante do São Paulo. A derrota por 4 a 1, porém, foi suficiente para que as críticas ao trabalho de Domènec Torrent voltassem com força.

O ex-auxiliar de Pep Guardiola contou com o apoio do técnico do Manchester City, nesta terça-feira.

"Nosso trabalho é sobreviver. A gente seleciona os jogadores e nada mais. Treinador hoje em dia não é treinador, é gerente. Temos pouco tempo para fazer as coisas. É partida, recuperação, partida, recuperação. Muito difícil, mas o Dome tem muita qualidade, equipe fez alguns bons resultados", afirmou Guardiola em entrevista ao "Esporte Interativo".

Guardiola revelou ainda que mantém contato frequente com o amigo.

Jogo adiado - O Flamengo disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América, em uma verdadeira maratona em 2020. Por conta da disputa das oitavas de final da competição continental, contra o Racing, o Rubro-Negro teve uma partida do Brasileirão adiada.

O duelo contra o Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileirão, será remarcado pela CBF. As duas equipes estão na Libertadores e têm jogos naquela semana.

Diante do Racing, o Fla joga na Argentina no dia 24 de novembro e no estádio Maracanã no dia 1 de dezembro.