Vasco de olho em promessa colombiana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O argentino Martín Benítez chegou ao Vasco em fevereiro e se tornou ídolo. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Independiente-ARG, e tem contrato até o final do ano. O Cruz-maltino tenta prorrogar o vínculo ou negociar sua compra em definitivo.

Enquanto não consegue definir a situação do meia, a diretoria colocou em ação um plano B, e tenta a contratação da joia colombiana Yeison Guzmán. Na verdade, a intenção é contar com os dois, para reforçar a presença de meias de criação no elenco.

Guzmán, de 22 anos pertence ao Envigados FC, clube que investe muito nas divisões de base. De lá saíram jogadores que se destacaram no futebol internacional, como James Rodrigues e Quintero. Camisa 10, ele é um meia clássico e o craque do time, desde que subiu para os profissionais em 2018. Assim como muitos jogadores no Brasil, seu início foi no futebol de salão.

Segundo informações da imprensa colombiana, o Vasco enviou uma proposta de US$ 150 mil por um empréstimo até o fim de 2021. O clube de São Januário propôs ainda uma opção de compra de 80% dos direitos do jogador ao final do empréstimo, com valor fixado em US$ 2 milhões.