Matemática a favor do Flu por Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Subestimado no início da competição, o Fluminense faz uma das campanhas mais surpreendentes do Brasileiro. O Tricolor é o quarto colocado na tabela de classificação, e, segundo o matemático Tristão Garcia, tem grandes chances de terminar entre as seis equipes que conquistam uma vaga na Libertadores.

Segundo as projeções do especialista, o Flu tem 48% de chances de se classificar para a competição continental. Para isso, precisa alcançar 61 pontos na tabela. Com 32 atualmente, faltam 29 para garantir um lugar no G-6.

Eliminado das Copas Sul-Americana e do Brasil, o Flu se concentra no Brasileiro e tem uma vantagem em relação a muitas equipes. Seu calendário é mais folgado e o elenco tem mais tempo de recuperação após as partidas e de treinos.

Neste ano de 2020, por exemplo, o Tricolor só entrará em campo mais oito vezes em nove semanas. O Brasileirão, porém, seguirá até fevereiro, devido à paralisação por conta da pandemia da c-19.

Apesar da colocação na tabela e da proximidade dos líderes, Tristão indica que as chances de título para o Fluminense são de apenas 9%.