Vasco respira após classificação na Sula

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco da Gama começa a mostrar evolução com o técnico português Ricardo Sá Pinto. Ainda sem mostrar um grande futebol, o time foi consistente e equilibrado na Venezuela e voltou ao Rio com a classificação para às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A equipe empatou em 0 a 0 com o Caracas mas esteve mais perto da vitória do que o adversário. Cauteloso, Sá Pinto sabe que ainda tem um longo caminho pela frente, mas revela a satisfação diante das circunstâncias.

"Não somos candidatos a ganhar nenhuma competição a esta altura, tínhamos como objetivo passar e fazer história. Porque só em 2011 essa equipe chegou à Sul-Americana. Mesmo diante de tantas dificuldades", afirmou o treinador em coletiva após a partida em Caracas.

O Vasco retorna ao Rio e já terá de pensar no jogo de domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O Cruzmaltino precisa da vitória para se afastar do Z-4, e deve contar com reforços importantes.

O atacante Germán Cano, artilheiro do time em 2020 e que esteve fora dos últimos jogos por lesão, deve estar à disposição. Outro que pode aparecer na equipe é o colombiano Gustavo Torres, que depende ainda de ser regularizado para poder estrear.