Pedro é convocado e vira problema no Flamengo

Pedro não deve enfrentar o São Paulo, na próxima semana, pela Copa do Brasil - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo recebeu péssimas notícias ontem. Primeiro, soube que o atacante Pedro tinha sido convocado para a Seleção Brasileira. Em seguida, no sorteio dos confrontos da Copa do Brasil, caiu no único clássico das quartas de final.

A bolinha do Flamengo foi logo a primeira a ser sorteada, e de todos os adversários possíveis, o escolhido foi o São Paulo. As duas equipes se enfrentaram no último domingo no Maracanã, e o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 1.

A sorte continuou longe do Flamengo no sorteio dos mandos de campo. A primeira partida, prevista para a próxima quarta-feira, será no Maracanã. Na semana seguinte, provavelmente no dia 18, o jogo de volta será no Morumbi.

Se passar pelo São Paulo, o Flamengo enfrentará o vencedor do duelo entre Grêmio e Cuiabá. Do outro lado da chave, o Internacional enfrenta o América-MG, e o Palmeiras pega o Ceará.

A convocação de Pedro não poderia vir em pior hora. O Brasil, que lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, enfrenta a Venezuela no dia 13, em São Paulo. Na sequência, visita o Uruguai no dia 17. Desta forma, o Flamengo não terá Pedro e o meia-atacante Everton Ribeiro, que já tinha sido convocado.

Reforço - O meia Giorgian De Arrascaeta foi cortado da Seleção Uruguaia para os confrontos contra Colômbia e Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Qatar. O jogador de 26 anos ainda se recupera de uma lesão no joelho.

Dessa forma, caso o atleta se recupere a tempo, ele poderá participar do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Arrascaeta não atua pelo Rubro-Negro desde o dia 4 de outubro, na vitória de 3 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão. O meia teve duas lesões em sequência. A primeira foi na coxa, quando estava servindo ao Uruguai. Já a segunda ocorreu no momento em que ele se recuperava da anterior e já se preparava para voltar aos gramados. O camisa 14 apresentou inchaço e dores no joelho.