Dome é demitido no Fla e diretoria mira em Ceni

O técnico Domènec Torrent deixou ontem o Fla com 63,8% de aproveitamento - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O espanhol Domènec Torrent não é mais técnico do Flamengo. O anúncio oficial foi feito pelo clube na tarde desta segunda-feira, um dia após sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Atlético-MG e desperdiçar mais uma chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda goleada consecutiva levada pelo time na competição. Na rodada passada, o algoz foi o São Paulo, em pleno Maracanã, que venceu o Rubro-Negro por 4 a 1.

Torrent chegou no clube no fim de julho para substituir o português Jorge Jesus. Comandou a equipe em 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas, o equivalente a 63,8% de aproveitamento. Foram 42 gols marcados e 36 sofridos. Até a definição do substituto, a equipe será comandada interinamente por Maurício Souza, técnico da equipe sub-20.

Domènec Torrent utilizou suas redes sociais para se despedir do Flamengo. Em sua mensagem, o espanhol agradeceu à todos pela oportunidade e disse que a torcida rubro-negra ficará para sempre em seu coração.

"Como já é de conhecimento público, hoje deixei de ser treinador do Flamengo. Quero agradecer aos jogadores porque com eles compartilhamos muitas horas de trabalho, alegrias das vitórias, as dores das derrotas. Agradeço também o clube, médicos, preparadores, pessoal de staff, Marcos Braz é demais dirigentes do Clube. Meu agradecimento em especial a esta grande torcida. Obrigado, Nação Rubro-Negra! Vocês ficarão pra sempre em meu coração! Um grande abraço!!", escreveu.

O nome da vez na Gávea é Rogério Ceni, que atualmente comanda o Fortaleza. A diretoria rubro-negra já teria entrado em contato com o profissional, apontado por muitos como o melhor treinador da história do clube cearense.

Na tabela de classificação do Brasileirão, o Flamengo é o atual terceiro colocado. Tem 35 pontos, um a menos que o líder Internacional. Na quarta-feira, o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 21h30, no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No final do mês, o time carioca visita o Racing, na Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América.