Chefe de equipe da Williams, Simon Roberts é diagnosticado com covid-19

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Williams divulgou nesta quarta-feira que o chefe de equipe, Simon Roberts, testou positivo para covid-19. Com o diagnóstico, o britânico será desfalque no Grande Prêmio da Turquia, previsto para este final de semana.
“Simon obteve um resultado negativo na segunda-feira durante o procedimento regular de testes de covid da equipe, mas depois de apresentar sintomas leves, ele realizou outro teste que retornou um resultado positivo nesta manhã. Simon está se sentindo bem no geral, mas se manterá isolado pelos dez dias requeridos pelas recomendações do Reino Unido, ao mesmo tempo em que apoia as operações remotamente neste fim de semana”, declarou a escuderia.
Roberts será substituído na corrida pelo diretor do time, Dave Redding, e pelo comandante da Engenharia de Veículos, Adam Carter. A Williams ainda informa que o chefe não entrou em contato com outros funcionários, incluindo os pilotos George Russell e Nicholas Latifi.
A contaminação acontece em meio a um surto de covid-19 na escuderia. A Williams informou nesta semana que membros da equipe pegaram coronavírus nas etapas em Ímola e Portugal, no final de outubro. Dessa forma, se tornou o terceiro time na Fórmula 1 a sofrer com casos da doença nesta temporada, se juntando a McLaren e Mercedes.