Técnico do Barcelona elogia Messi, mas afirma: “Não posso resolver os problemas que tem com o clube”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, voltou a comentar sobre a situação de Messi no clube. Em entrevista ao jornal Sport, o holandês revelou uma conversa particular que teve com o camisa 10 antes do início da temporada.
“Quando cheguei me disseram que Messi estava descontente. Fui a casa dele e conversamos. Ele me explicou por que estava insatisfeito e foi sincero. Eu lhe disse que a única coisa que eu podia mudar eram os assuntos relacionados com futebol: o sistema de jogo, a posição dele em campo, a importância dele na equipe. Mas os problemas que tinha com o clube não podia resolvê-los”, relembrou o treinador.

??????????????????

— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 11, 2020
Mesmo reconhecendo os conflitos entre Messi e a diretoria do Barça, Koeman ressalta que o argentino está comprometido dentro de campo.
“Apesar dos problemas que teve com o clube, Messi mostrou ser uma pessoa que quer ganhar títulos e continuar a ser o melhor. O Barça foi, é e será melhor equipe com Messi do que sem ele”, concluiu.
No momento, Messi serve a Seleção Argentina, se preparando para confrontos contra Paraguai e Peru. Após os compromissos na data Fifa, o atacante retorna à Catalunha para reforçar o time de Koeman nas brigas pelo Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.