Ceni busca primeiro triunfo no comando do Fla

Rogério Ceni conversou com os jogadores no último treino visando o jogo de hoje - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em busca da recuperação, Flamengo e Atlético-GO se enfrentam hoje à noite, no Maracanã. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 21h30, e o técnico Rogério Ceni busca sua primeira vitória no comando rubro-negro.

Ceni estreou no Flamengo na última quarta-feira diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. A equipe mostrou boa evolução com o novo treinador, mas acabou derrotada por 2 a 1 devido a uma falha do goleiro Hugo no final da partida.

O confronto desta noite é importante para o Flamengo recuperar a confiança e se preparar para o duelo decisivo no Morumbi na próxima quarta.

Do lado goiano, a partida marcará a estreia do técnico Marcelo Cabo. O campeão da Série B em 2016 está de volta ao Dragão e promete recolocar a equipe nos trilhos na competição.

O Atlético teve um bom início no Brasileirão, e até surpreendeu o próprio Flamengo com uma vitória por 3 a 0, em Goiânia. Com a saída do técnico Vagner Mancini e de alguns jogadores, o time entrou em declínio.

O Dragão está há seis jogos sem vencer, e no período tem uma eliminação na Copa do Brasil. Em 14º lugar, os goianos vêem a zona do rebaixamento se aproximar.

O Flamengo, por sua vez, teve a chance de assumir a liderança do Brasileiro nas últimas três rodadas. Entretanto, com um empate e duas derrotas por goleada, desperdiçou as oportunidades e caiu para o terceiro lugar.

Para o confronto, Ceni deve manter a base que enfrentou o São Paulo, já que não poderá contar com Pedro, Everton Ribeiro e Isla, que estão disputando as Eliminatórias, além de Filipe Luís e Rodrigo Caio, lesionados. Arrascaeta, pode ser a única alteração nos 11 iniciais, no lugar de Michael.

Pelo Atlético, João Victor e Janderson ausentes por questões contratuais diante do Corinthians, estão de volta. Já Éder, com problema muscular, é dúvida.