Cheio de desfalques, Santos encara o Internacional na Vila Belmiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), Santos e Internacional se enfrentam na Vila Belmiro, em Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe entra em campo cheio de mudanças, já que um surto de coronavírus no clube encheu a lista de desfalques.
O Santos tem, além do técnico Cuca e dos auxiliares Cuquinha e Eudes, dez jogadores que testaram positivo para covid-19: Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir. A equipe será comandada pelo auxiliar Marcelo Fernandes.
Yeferson Soteldo, convocado para a seleção venezuelana, é mais um desfalque, além de Carlos Sánchez, Raniel e Renyer, todos ainda no departamento médico.
O Peixe atualmente ocupa o sétimo lugar do Brasileirão, com 31 pontos conquistados. A pontuação é a mesma do Palmeiras, que aparece na sexta colocação pois leva vantagem nos critérios de desempate. O Alvinegro Praiano vem de empate com o Red Bull Bragantino na última rodada.
O Internacional, por sua vez, é o líder da competição nacional, com 36 pontos. A equipe gaúcha vem de derrota para o América-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em duelo que marcou a estreia de Abel Braga como treinador.
No primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro, o novo comandante também terá desfalques por conta do coronavírus. Os meio-campistas Patrick e Nonato testaram positivo e não estarão presentes no confronto disputado no litoral paulista.
Além deles, o goleiro reserva Danilo Fernandes, com um quadro de indisposição estomacal, e o lateral direito Heitor, expulso na última rodada, contra o Coritiba, também estão fora.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de novembro de 2020, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
SANTOS: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo (Lucas Lourenço); Vinicius Balieiro, Ivonei e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.
Técnico: Marcelo Fernandes
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Uendel); Lindoso, Edenilson, Peglow (Praxedes) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto).
Técnico: Abel Braga