Com Copa do Brasil à vista, Grêmio e Ceará se enfrentam no Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em meio à disputa das quartas de final da Copa do Brasil, Grêmio e Ceará se enfrentam neste sábado, às 19h (Brasília) em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o Grêmio, o jogo de quarta-feira foi animador: vitória fora de casa contra o Cuiabá para abrir vantagem em busca da vaga no mata-mata. Ainda é dúvida se Renato Gaúcho poupará parte da equipe que entrou em campo no Mato Grosso, ou se escalará força máxima.
O time conta com os desfalques de Kannemann e Orejuela, convocados para suas seleções; e Maicon e Alisson, lesionados.
Independente da escalação, a rodada é importante para o Tricolor Gaúcho, que vem em uma crescente no campeonato. O time é o 8º colocado com 30 pontos e pode entrar pela primeira vez no G6, dependendo dos resultados de Santos e Palmeiras, que têm 31, e do Fluminense, que tem 32.

Lado do Vozão

Já no outro lado, o Ceará quer esquecer a derrota de meio de semana para o Palmeiras e subir na tabela do campeonato. O Vozão é o 13º colocado, com 24 pontos, apenas um abaixo do 9º Bahia.
Apesar do compromisso na próxima quarta-feira, Guto Ferreira deve ir com força máxima, escalando equipe muito semelhante a da derrota na Copa do Brasil. Léo Chu e Lima, que pertencem ao Grêmio, não podem jogar por questões contratuais.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X CEARÁ
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de novembro de 2020, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Paulo Miranda), David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando) e Diego Souza (Diego Churín).
Técnico: Renato Gaúcho
CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Felipe Silva; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber (Felipe Vizeu).
Técnico: Guto Ferreira