Cruzeiro tem nove casos de covid-19 no feminino e goleira precisará ser improvisada na linha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro informou nesta sexta-feira que nove atletas do time de futebol feminino testaram positivo para covid-19. Os resultados foram obtidos após a realização de exames protocolares para a estreia do clube no Campeonato Mineiro, que será neste sábado, contra o Ipatinga.
As jogadoras são as meias Carol Soares e Dedê, a lateral Eskerdinha, a volante Capelinha, a lateral direita Janaína, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos.
Segundo comunicado oficial da Raposa, todas estão sendo monitoradas e passam bem. Elas permanecem em isolamento e em comunicação constante com os profissionais do clube.  Elas já estavam em isolamento desde terça-feira, quando saíram os primeiros testes.
Com esses desfalques, o Cruzeiro chega para o confronto deste sábado com apenas 11 atletas disponíveis, uma vez que outras três já estavam entregues ao departamento médico. Com isso, uma das goleiras da equipe precisará ser improvisada na linha.
A direção da Raposa entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol solicitando o adiamento da partida. No entanto, mesmo com o intermédio da entidade, o Ipatinga não concordou com o requerimento.