Improvisado na lateral, Scarpa celebra atuação e vê resultado “muito bom” contra o Ceará

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras abriu sua participação nas quartas de final da Copa do Brasil com um triunfo por 3 a 0 sobre o Ceará na noite desta quarta-feira. Um dos destaques, o meia Gustavo Scarpa, improvisado como lateral esquerdo, celebrou ao final da partida no Allianz Parque.
Com Matias Viña na seleção uruguaia e Lucas Esteves em transição física, Scarpa abriu caminho para a vitória com um chute cruzado no primeiro tempo. Eficiente no apoio, o lateral esquerdo improvisado cruzou para Willian desperdiçar grande oportunidade na etapa complementar.
“No futebol, a gente precisa estar sempre preparado para as oportunidades que aparecem. Não é a posição de origem, mas o Abel pediu minha colaboração e aceitei. Até comentei que estou um pouco mais à vontade do que jogando de ponta direita, que também não é minha função”, disse Scarpa ao Sportv, com cautela para o segundo jogo.
“Estou feliz em poder ajudar, feliz com a excelente partida não só minha, como da equipe. E o resultado foi muito bom. A gente só precisa entender que temos outra partida ainda a disputar e vamos em busca da classificação”, completou, já que o duelo decisivo está marcado para as 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Castelão.
Além de Matias Viña, o Palmeiras perdeu Weverton, Gabriel Menino e Gustavo Gomez por convocações para seleções. Felipe Melo e Wesley ficaram fora por lesão, Luiz Adriano sentiu sobrecarga muscular e, para completar, Luan foi diagnosticado com covid-19.
“A equipe entendeu o momento difícil que estava passando, a necessidade de se ajudar. O elenco mudou bastante do ano passado, com muitos meninos, mas eles estão dando conta do recado. Entendemos que precisávamos nos unir. Isso vem dando certo e que continuemos assim”, disse Scarpa.