CBF revisa calendário de competições para 2021 e altera formato da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira o calendário revisado das competições para a temporada 2021. O documento original foi publicado no dia 19 de agosto, mas devido as mudanças no formato de disputa da Copa Sul-Americana, a CBF foi obrigada a realizar algumas alterações em suas datas.
A principal diferença está no formato da Copa do Brasil. A partir do ano que vem, o torneio, que terá início no dia 3 de março, passará a ter sete fases ao invés de oito, como estava previsto anteriormente, aumentando assim o número de clubes participantes de 91 para 92.
Com isso, os 12 times oriundos da Copa Libertadores ou de outras competições nacionais, que antes entravam nas oitavas de final, ingressarão a partir da terceira fase, quando se juntarão as 20 equipes vindas das fases anteriores.
Além disso, houveram alguns remanejamentos de datas. Uma delas é a da Supercopa do Brasil. O jogo único entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil ocorrerá no dia 11 de abril.