Jô admite que antecipou reestreia e diz que agora está bem para ajudar o Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jô deve ser a grande novidade no Corinthians para o duelo de sábado, às 19 horas, contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O centroavante está recuperado de uma contratura na panturrilha direita e vai ficar à disposição de Vagner Mancini para o confronto agendado para a Neo Química Arena.
À TV oficial do clube, Jô admitiu nesta quarta-feira que teve o processo acelerado para jogar à época de sua contratação. A cria do Terrão fez sua reestreia em 30 de julho, menos de um mês depois de assinar o contrato. Naquele momento, a última partida de Jô havia acontecido em dezembro de 2019.
“A recuperação foi boa. Um pouco longa, devido a lesão que foi, mas foi boa, deu para recuperar minha parte física, já me sinto muito melhor. Quando cheguei, não tive esse tempo, até pelo fato de ter acelerado a minha volta, mas agora me sinto bem melhor e pronto para poder ajudar no próximo jogo, se for possível”.
Jô se machucou sozinho, na partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Foram seis jogos de fora, sendo quatro pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. Nesta temporada, o camisa 77 soma cinco gols em 19 partidas pelo alvinegro.
Na coletiva de imprensa que sucedeu a eliminação corintiana da Copa do Brasil, na semana passada, Vagner Mancini revelou a precipitação que houve com Jô quando Tiago Nunes ainda estava à frente do time.
“A volta do Jô é uma volta pensada, equilibrada, diante de um cenário que não é aquele que ele estreou. Eu nem estava no Corinthians, mas é importante falar sobre isso, o atleta acabou antecipando a sua volta e isso gerou uma série de complicações, não só de ordem física como também de lesões. A nossa cabeça para isso hoje é para que o Jô retorne à equipe a partir do momento que ele tenha uma base para executar aquilo que está sendo pedido”.
Como Mauro Boselli trata uma problema na lombar e, antes disso, já não estava gradando a Mancini, o técnico chegou a testar Luan, Mantuan, Vital e Matheus Davó no setor.